feira do vinil – poa

DSCN1877

Nesse sábado, 9, rolou a Feira do Vinil – PoA (na verdade, uma das feiras que acontece aqui na cidade) e eu fui lá ver qual era. A feira acontece todo mês, mas é itinerante e sempre em lugares legais. A edição de julho foi no Chica Bolacha, no Moinhos, e a desse mês foi no Café Cantante, no número 615 da Fernandes Vieira, no Bom Fim, regada a chopp Raisen Bier.

Primeiramente, o que difere essa feira das outras que acontecem na cidade é que só rola vinil novinho, lacrado. E com um preço bem em conta, tomando como base os preços do mercado brasileiro. Entre cerca de 900 títulos, encontrei muito rock & soul e alguma coisa de reggae.

Um dos organizadores me falou que eles trabalham com 8 distribuidoras/gravadoras diferentes e aceitam também encomendas a partir do catálogo que eles disponibilizam na página do face.

Pro meu gosto de colecionador (e musical), me chamaram a atenção os títulos da Third Man Records, LPs e compactos, especialmente o Lazaretto (R$100); o Innerspeaker e o Lonerism (R$95,00), do Tame Impala; o …Like Clockwork, do Queens of the Stone Age, e o Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, do Arctic (mas tinha o AM lá também). E eles parcelam no cartão e, se for em dinheiro, tem desconto!

Resumindo: vale a pena ficar ligado na edição do próximo mês (ainda sem data e lugar definido) e ir dar uma garimpada. Ou ir lá só para dar uma olhada e escutar a discotecagem que rola no local.

Abaixo algumas fotos:

DSCN1867DSCN1871DSCN1875DSCN1874DSCN1873DSCN1872DSCN1869

Curte a página da feira aí: Feira do Vinil – Poa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s