Chicas Ruteras: A 10 años de Un Millón de Euros

Quando lá por 2007 eu ouvi a versão da Superguidis para Navidad en Los Santos da genial banda argentina El mató a un policía motorizado, fiquei em êxtase. Fui atrás pra conhecer mais da banda Platense e acabei ficando viciando na música Chica Rutera, do EP Un Millón de Euros (2006). Tinha algo além da simplicidade do verso “Ey, espero que vuelvas, chica rutera” que eu não sabia bem definir. Bom, dez anos depois, eu tenho certeza que a El mató… é uma das bandas mais importantes da América Latina e que o riffzinho chiclete de Chica Rutera é um fenômeno da cultura indie.

1280x1280

Além disso, dez anos depois do disco verde dos caminhõezinhos, o programa #FAN, da rádio argentina Colmena, resolveu celebrar o mítico EP e organizou um disco de covers intitulado Chicas Ruteras: A 10 años de Un Millón de Euros, lançado dia 06/11. Nele, nomes fortes do girl power argentino e latinoamericano se uniram e entregaram uma releitura muito interessante. O destaque fica para a versão de Un millón de euros, da banda colombiana Las Yumbeñas, e a deliciosa Vienen bajando, interpretada com uma suavidade indescritível pela banda argentina Las Ligas Menores.

a4116593961_10

Confiram abaixo o resultado (dá pra comprar por $1 no bandcamp):

 

Leave a Reply

