#garimpei: Pink Floyd e Bowie no Demétrio

O Centro Cultural Demétrio Nunes Ribeiro (Rua Demétrio Ribeiro, 1027) é um espaço um pouco misterioso no centro de Porto Alegre. Funciona somente aos sábados, das 8h às 20h, e é um lugar onde tem (virtualmente) de tudo. Compra, venda, troca, consertos, etc, etc. Entrei lá meio que por acaso e me deparei com, pelo menos, umas cinco caixas abarrotadas de discos. Já me senti em casa, mexendo nos LPs enquanto La vie en rose tocava num toca discos.

Bom, eu sempre tenho a política de tentar comprar pelo menos um disquinho sempre que visito um lugar legal (desde que meu orçamento permita). A surpresa é que acabei encontrando dois discos que me agradaram muito: Dark Side of The Moon, do Pink Floyd, e o Let’s Dance, do Bowie (ambos em muito bom estado). O Dark Side, sabemos, é um verdadeiro tesouro pra quem curte rock e coleciona discos – levando em conta os preços praticados nas lojas especializadas. O disco do Bowie é um dos meus preferidos e, embora mais em conta, ainda não é o que chamamos exatamente de “bagatela”. O que me deixou feliz foi verificar o preço na parte de trás dos discos: Dark Side, R$20,00; Let’s Dance, R$, 15,00.

Enfim, com a volta dos vinis está cada vez mais difícil comprar discos sem gastar uma boa parte do salário. Por isso garimpar é tão divertido. Com R$35,00 consegui dois LPs legais. Pra quem curte garimpar, o lugar é perfeito, tem muita coisa mesmo. Além disso, o pessoal que gerencia é muito legal. Vale muito a visita!

Leave a Reply

