Lugh lança clipe novo

Ahoy, marujos! Cara, eu curto muito a Lugh! Há dois anos, quando ouvi o primeiro álbum da banda intitulado Quando os canecos batem (2014), logo nos primeiros acordes da canção Grito na noite, por puro desconhecimento e ingenuidade, achei que era banda gringa. O que é gringo, na real, são as influências que permeiam as composições dessa banda de punk rock celta. Com uma pegada que remete a Dropkick Murphys e The Pogues, a banda santamariense vem crescendo e lançou seu segundo álbum esse ano, o Histórias do Mar (resenha em breve)

A ideia do som da banda veio quando Daniel (guitarra/mandolim) escutou State of Massachussetts da Dropkick Murphys. Ele nos contou em entrevista que, na época, ligou pro primo Leo (gaita), mostrou o som e falou “tira esse som que vamos começar a tocar isso!”. Além disso, Daniel, Bala (baixo), Pincel (voz) e Mau (ex-baterista) tinham um projeto cover de Bad Religion, então ali estava todo o material para a Lugh acontecer.

Os caras lançaram clipe (ver abaixo) para a música Garrafas do Ofício nessa sexta-feira, 18/11. “Garrafas do Ofício foi uma música escrita junto com o Jacques Ortiz, amigo antigo da banda, e sempre falamos em fazer um clipe com ele de ator, o cara é uma figura! Então surgiu a oportunidade dele vir (ele mora em São Paulo atualmente) e tínhamos show, então juntou tudo, além de ser uma música que gostamos bastante e tem uma energia muito boa”, disse Daniel.

Confira o clipe, que ficou muito massa:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s