F.I.J.A.N.F.W.I.W.Y.T.B., clipe novo da Brvnks 

É isso mesmo! O clipe novo da cantora goiana BRVNKS saiu agora dia 22 e é para a música Freedom Is Just A Name For What I Want You To Be, faixa de abertura de seu primeiro EP, intitulado Lanches, lançado em abril desse ano. O acrônimo do título da canção no YouTube, pelo que eu entendi, foi apenas um deslize na hora do upload que acabou ficando.

Bom, isso não importa muito. O que é importa é que a BRVNKS finalmente tem um clipe à altura do som que ela vem fazendo. A banda da Bruna Guimarães (guitarra e voz) faz um som que lembra uma praia californiana. Um indie rock que lembra as melhores faixas da Best Coast. O interessante na faixa do clipe é o contraste que ocorre entre letra e melodia. Enquanto o som te manda uma mensagem de “vamos dançar!”, a Bruna canta num inglês bonito, em tradução livre, “eu chorei com os gatos na minha cara, eu chorei demais naquele lugar”. Bom, essa característica não exclusividade dessa faixa. Esse é um recurso que perpassa todas as composições da Bruna presentes nesse EP.

15181197_1839863439628279_7919048128639466192_n

A goiana Brvnks no seu clipe novo. Fonte: Página Oficial do Face

A canção Don’t, por exemplo, é uma balada mais cadenciada, menos dançante, quase love song e a letra fala  sobre as contradições de um relacionamento super verossímil. A estrofe mais significativa do que estou tentando falar aqui é: “eu consigo entender se você não me amar de volta mas eu te odeio por isso / e eu só quero que você queime no inferno com aquela garota de cabelo crespo / eu queria que você estivesse morto ou nunca tivesse nascido / eu queria que você estivesse para me aquecer” (tradução minha). E o timbre da Bruna é bom de ouvir, é quase desinteressado; lembra a Dolores O’Riordan, do Cranberries, ou, em alguns momentos, a Courtney Love nos dias inspirados.

O clipe lançado teve direção de Cléver Cardoso e produção de Granada Filmes, Barba Negra Studio e Infravermelho Filmes. Tem umas referências muito legais ao Warhol, como, por exemplo, o aparecimento da icônica banana do disco da Velvet Underground & Nico. Na verdade, o clipe todo é baseado na cena do filme 66 Scenes From America, do dinamarquês Jørgen Leth, na qual Andy Warhol aparecendo comendo um hamburgão.

Fiquem aqui com esse clipe lariquento, que, poxa, não poderia ser mais característico de um álbum chamado Lanches (atenção: não assistam com fome!):

Leave a Reply

